Em busca do 25º título de sua história, o G.RE.S.M.I. Aparecida vai levar para a avenida a história da família Cidade. Através de um desejo de vencer e buscar melhoria de vida, a família Cidade batalhou nas barrancas do Rio Madeira para construir a sua própria história. A escola, entrou na avenida às 01h30 da madrugada deste domingo (4/02), no Sambódromo de Manaus.
Atual campeã, A Aparecida tenta repetir o feito novamente.
Leia mais
Carnaval 2024: Andanças de Cigano traz enredo “Sophia: a Arte da Sabedoria”
Carnaval 2024: Unidos do Alvorada leva ao Sambódromo o “sonho de uma mãe africana”
Confira momentos do desfile:
Enredo
Com uma trajetória de muita luta que representa o sonho do caboclo, de homens e mulheres ribeirinhas, e de todas as famílias que buscam forças para mudar sua história. A história da Família Cidade é uma história de amor, do amor entre Orlando e Jandira, que fez vir ao mundo os nove filhos, pelas mãos abençoadas de dona Carminha, a parteira de Manicoré.
Amor deles entre si, amor deles pelo interior e as coisas de lá, por Manicoré, pelo rio,
pelas cidades irmãs, todas filhas do Madeira: Nova Olinda do Norte, Borba, Manicoré, Novo
Aripuanã e Humaitá e até as que ultrapassam os limites do Amazonas, que estão em
Rondônia, como Porto Velho.
É com essa força que a Aparecida vai em buscar do tricampeonato e contar, não somente a
história da família Cidade, mas retratar o sonho de várias famílias amazonenses. São muitas lições de vida. São muitos os exemplos de uma Família do interior do Amazonas, esse Estado de dimensões continentais, em que tudo longe da capital é difícil, justamente pela distância, que resulta em isolamento, como o exemplo de quem venceu e ainda vence todo dia, que trabalhou e trabalha sem esquecer do outro, que cresceu unida e se mantém unida até os dias atuais.
Confira fotos do desfile: