Vizinhos de Alexandre Nardoni e Ana Jatobá fazem abaixo-assinado para expulsar casal do bairro

Ana Carlina Jatobá e Alexandre Nardoni (Foto: Reprodução).
Moradores do bairro de Santana, na zona norte de São Paulo, criaram um abaixo-assinado para expulsar o casal Nardoni da região. Os vizinhos de Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá reuniram assinaturas e protocolaram um documento no Ministério Público pedindo a mudança imediata do casal, que foi condenado pelo assassinato da menina Isabella Nardoni, de 5 anos, em 2008.
De acordo com o portal SRzd, a população local solicitou, ainda, ao Conselho Nacional de Justiça e ao Supremo Tribunal Federal (STF), que sejam revistas as condições que colocaram os dois em liberdade.
Agripino Magalhães Júnior, deputado estadual suplente por São Paulo e presidente da Associação do Orgulho dos LGBTQIAPN+, se pronunciou sobre a denúncia e o abaixo-assinado encaminhado ao Ministério Público. Ele disse:
“É revoltante ver Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá circulando livremente entre nós, como se nada tivessem feito. Esse casal tirou a vida de uma criança de forma brutal, covarde e imperdoável. Não são pessoas comuns, são monstros que carregam nas mãos o sangue da própria filha e enteada”.
No documento apresentado ao MP, além do abaixo-assinado, a Associação do Orgulho LGBTQIA+ de São Paulo diz que moradores da região de Santana, bairro localizado na zona norte da capital, têm relatado sensação de intimidação e medo diante da presença do casal em locais públicos, como supermercados e shoppings, situação que afeta sobretudo a comunidade LGBTQIA+.
O documento também pede avaliação psiquiátrica do casal e medidas como tornozeleira eletrônica, verificação periódica do cumprimento das condições impostas pela Justiça, proibição de que permaneçam juntos e a realização de serviços comunitários, em vez de atividades vinculadas à empresa do pai de Alexandre.
Leia mais:
VÍDEO: Alexandre Nardoni e Anna Jatobá são vistos juntos em SP após condenação por morte de Isabella
Entenda o caso: Assassinato de Isabella Nardoni
Alexandre Nardoni e Ana Carolina Jatobá foram condenados por matarem Isabella – filha do próprio Alexandre. A criança foi esganada e jogada pela janela do sexto andar, conforme apontam as investigações. O crime ocorreu em 29 de março de 2008.
Ana foi condenada a 26 anos e 8 meses pela morte da enteada e saiu da cadeia em 2023. Já Alexandre pegou pena de 30 anos e foi liberado no ano passado, após cumprir 40% da pena.
O casal havia rompido o relacionamento, mas se reaproximou quando ambos saíram da prisão e reataram no início deste ano. Há um mês, os dois foram vistos fazendo compras pelas ruas do bairro.
*Com informações de Metrópoles
