As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Caçador de tesouros encontra Iphone novo em praia com detector de metal

O celular estava em perfeito estado
20/10/25 às 18:38h
Caçador de tesouros encontra Iphone novo em praia com detector de metal

(Foto: reprodução)

Um jovem conhecido como Mateus Natan da Silva, de 27 anos, de Balneário Camboriú (SC), viralizou nas redes sociais depois de encontrar um iPhone enterrado na areia da Praia Central usando um detector de metais. O mais curioso é que o celular estava em perfeito estado e foi devolvido à dona.

No vídeo que circula na internet, Mateus aparece escutando o apito do detector enquanto se aproxima do objeto, na beira do mar. Conhecido online como “caçador de tesouros”, ele compartilha conteúdos das buscas e já soma mais de meio milhão de seguidores.

Segundo Mateus, o achado aconteceu em 19 de setembro, mas o vídeo só foi publicado neste mês. Ele contou que lavou o celular, deixou dois dias no arroz e, para surpresa dele, o aparelho ligou normalmente. Como não havia nenhuma informação de contato ou modo perdido, ele decidiu investigar por conta própria.


Leia mais

Falha na AWS pode ter afetado serviço do Pix nesta segunda-feira (20)

Participante dá tapa em colega de reality por ofensas à família; reação viraliza


“Coloquei o chip em outro celular, usei o número no Pix e encontrei o nome da pessoa. Fiz um story pedindo ajuda pra achar a dona e deu certo”, explicou.

Pouco tempo depois, a dona apareceu. Ela contou que já tinha perdido as esperanças. “Eu chorei tanto naquela noite. Eu estava de tênis e calça, entrei no mar para procurar esse celular, não achei. Eu pensei: ‘Nunca mais vou achar o celular’”, disse em áudio enviado ao jovem.

Mateus afirma que já encontrou mais de R$ 22 mil em itens valiosos, como anéis, correntes e até outros iPhones, que ele vende ou devolve aos donos. Em junho do ano passado, ele também achou um iPhone 14 Pro na mesma praia, porém, já estava inutilizado.

*Com informações do Alagoas 24 Horas.