O arquiteto Jefferson Dias Aguiar morreu após tentar impedir um assalto na tarde dessa terça-feira (1º/4), na zona Oeste de São Paulo. A vítima foi atingida com, pelo menos três tiros e chegou a ser levado ao Hospital Universitário da região, mas morreu pouco depois.

O crime
A Polícia Militar disse que dois homens em uma moto estavam cometendo uma série de roubos na região, quando abordaram uma mulher e levaram a aliança e celulares dela. O arquiteto teria visto a situação e, para tentar impedir os criminosos durante a fuga, avançou com o carro que dirigia, um Chevrolet Montana, contra a moto, derrubando um dos criminosos. Em seguida, ele desceu do veículo e tentou conter o assaltante.
Nesse momento, um comparsa, segundo a PM, se aproximou do carro e atirou três vezes contra o arquiteto. Os tiros atingiram as costas, próximo à nuca.
A fuga
Após os disparos, os bandidos deixaram a moto, oriunda de furto, e fugiram a pé.
Um deles foi visto entrando em um estacionamento próximo. Há suspeitas de que o homem pode ter escapado pulando o muro de uma obra. Até o momento, ninguém foi preso.
O vídeo
Câmeras de segurança flagraram o momento exato do crime. Veja:
Ler mais:
Luciano Hang é condenado por injúria e difamação após chamar arquiteto de “esquerdopata”
VÍDEO: criminoso faz live enquanto pratica assaltos no Litoral de São Paulo
Quem era o arquiteto?
Jefferson era arquiteto desde 2010. Ele se formou em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Anhembi Morumbi e, até 2018, compartilhava nas redes sociais publicações sobre a empresa dele, a “Baba Arquitetura”.

No Facebook, o arquiteto anunciava momentos importantes da vida. Em março de 2023, publicou sobre o casamento. Além de sua carreira, ele demonstrava interesse por temas ligados a viagens e ciclismo.
*Com informações da CNN.