Turista suíça salva filho ao jogá-lo do bondinho momentos antes de colisão em Lisboa

(Foto: Reprodução/vídeo)
Uma turista suíça lançou seu filho de três anos pela janela do bondinho do Elevador da Glória, em Lisboa, para salvá-lo pouco antes de o veículo colidir, em um acidente que deixou ao menos 16 mortos e 18 feridos.
Rasha Abdul relatou à Sky News que estava de férias em Portugal com o marido e o filho quando percebeu que outro bonde vinha em alta velocidade. Enquanto o marido pulou pela janela, ela lançou a criança para ele instantes antes da colisão contra um muro próximo. Segundo ela, a ação evitou que o filho se machucasse gravemente.
O menino ficou “chocado e chorando” após o incidente e foi levado ao hospital para avaliação. Entre os feridos, há um brasileiro, que já recebeu alta.
Leia mais:
VÍDEO: Elevador descarrila em ponto turístico de Portugal e deixa cerca de 15 feridos
VÍDEO: Elevador descarrila em ponto turístico de Portugal e deixa cerca de 15 feridos
O acidente ocorreu às 18h, horário local (14h no Brasil), e as autoridades portuguesas, pelo Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF), investigam as circunstâncias do episódio. Equipes de socorro continuam no local, tentando resgatar vítimas presas às ferragens.
O Elevador da Glória, fundado em 1885, transporta anualmente mais de 3 milhões de passageiros, ligando a Praça dos Restauradores ao Bairro Alto. Além de servir como meio de transporte para moradores, é um dos principais pontos turísticos de Lisboa.
Veja o vídeo:
