Na tarde de sexta-feira (04/04), uma padaria localizada na Quadra 6 do Paranoá, no Distrito Federal, foi alvo de um assalto inusitado que terminou com a prisão dos suspeitos. Dois homens armados com uma peixeira invadiram o comércio, renderam o proprietário e roubaram diversas mercadorias, incluindo dinheiro, cigarros e isqueiros. Em uma tentativa curiosa de despistar a polícia, um dos suspeitos tentou se esconder embaixo de uma toalha estampada com o personagem Homem-Aranha.
O crime aconteceu à luz do dia e foi registrado pelas câmeras de segurança do estabelecimento. As imagens mostram o momento em que a dupla chega e obriga o dono da padaria a ir para os fundos do local. Com o caminho livre, os criminosos seguem até a caixa registradora, de onde retiram o dinheiro, e depois recolhem outros itens antes de fugir do local.
Nem mesmo a presença de um cliente com uma criança de colo foi capaz de intimidar os assaltantes. Durante a ação, o homem entra na padaria, mas os criminosos continuam o roubo sem demonstrar preocupação, evidenciando a ousadia e frieza da dupla.
Veja momento em que assaltante usa toalha do Homem-Aranha para esconder o rosto:
🚨Usando toalha do Homem-Aranha, dupla rouba padaria no DF pic.twitter.com/eCbGdtgqfC
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 5, 2025
Saiba mais:
- VÍDEO: Policiais salvam bebê recém-nascida que se engasgou com leite materno
- IMPRESSIONANTE: Avião faz pouso forçado entre carros e caminhões em rodovia; veja vídeo
Após tomar conhecimento do ocorrido, equipes da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá) iniciaram buscas na região. Pouco tempo depois, os dois suspeitos foram localizados em um bar próximo ao local do crime. Parte do dinheiro roubado já havia sido gasto ali mesmo. Os policiais efetuaram a prisão em flagrante e conduziram os homens à delegacia.
Autuados por roubo majorado, os dois permaneceram em silêncio durante o interrogatório. As prisões foram devidamente comunicadas ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. O inquérito policial segue em andamento na 6ª DP, que continua a apuração para esclarecer todos os detalhes do caso.