As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Suzane von Richthofen tenta liberar corpo do tio e mira herança milionária após morte suspeita

Suzane se apresentou como a parente consanguínea mais próxima com o objetivo de assumir os trâmites legais após o óbito
13/01/26 às 17:17h
Suzane von Richthofen tenta liberar corpo do tio e mira herança milionária após morte suspeita

(Foto: reprodução)

Suzane von Richthofen compareceu à 27ª Delegacia de Polícia, na zona sul de São Paulo, para solicitar a liberação do corpo do tio, o médico Miguel Abdala Netto, de 76 anos, encontrado morto em casa, no bairro Campo Belo, na sexta-feira (9/1). O caso é investigado como morte suspeita, segundo informações divulgadas pelo jornalista Ulisses Campbell.

De acordo com relato, Suzane se apresentou como a parente consanguínea mais próxima com o objetivo de assumir os trâmites legais após o óbito, o que inclui a possibilidade de ser nomeada inventariante de um patrimônio estimado em cerca de R$ 5 milhões. Miguel Abdala não tinha esposa, nem filhos. Ainda segundo informações, o corpo já havia sido liberado anteriormente a uma prima da vítima, que compareceu à unidade policial e se identificou como a parente mais próxima da vítima.

Miguel era irmão de Marísia von Richthofen, mãe de Suzane, e mantinha relação rompida com a sobrinha desde o assassinato do casal, em 2002. À época, o médico atuou juridicamente para que Suzane fosse declarada indigna, decisão que a impediu de herdar os bens dos pais.


Leia mais

Tio e ex-tutor de Andreas von Richthofen é encontrado morto em SP

Morte do tio de Suzane von Richthofen é registrada como “suspeita” pela Polícia Civil de São Paulo


O corpo de Abdala foi localizado por um vizinho após dois dias sem contato. Segundo a polícia, não havia sinais aparentes de violência, e a principal hipótese inicial é de morte por causas naturais. Miguel Abdala era hipertenso. O cadáver foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames para confirmação da causa da morte.

A tentativa de Suzane de liberar o corpo foi inicialmente negada pela polícia. A defesa dela, no entanto, busca medidas judiciais para que seja reconhecida como herdeira necessária. Até a conclusão do laudo pericial, o corpo permanece no IML e a definição sobre a sucessão patrimonial segue em aberto.

*Com informações da Band.