Uma sucuri amarela foi flagrada de carona com um jacaré em um rio do Pantanal mato-grossense. As imagens foram gravadas por um pescador e chamou a atenção dos internautas nas redes sociais nesta semana.
Vídeo gravado no pantanal
Na gravação, a cobra aparece se deslocando pelas costas do jacaré, que nada tranquilamente pelas águas sem demonstrar preocupação com um possível ataque. Ao fundo, é possível ouvir o pescador dizendo:
“No Pantanal, a sucuri enrolada no jacaré, creio em Deus-pai. Aqui na selva é um engolindo o outro. Só Deus também para nos livrar aqui”.
Veja o registro:
As imagens não mostram o desfecho da situação. O jacaré e a cobra são conhecidos como predadores do Pantanal, logo a pergunta é: por que não houve ataque?
Leia também:
Trabalhadores resgatam cobra gigante presa em máquina, no MT
Cachorro caramelo é atacado por jacaré em lago na Bahia
Outros encontros de cobras
Uma sucuri de 3 metros assustou os moradores das proximidades da Rodoviária de Porto Velho. O animal foi encontrado após fortes chuvas e foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros.
Os militares contaram que foram acionados e durante o resgate da cobra fizeram a medição, que apontou: 3,2 metros. Ela foi solta em uma área de mata, seu habitat natural. Em imagens compartilhadas nas redes sociais, um homem aparece segurando a cobra pela “cauda”.
📌Sucuri de 3 metros assusta moradores em Porto Velho
Saiba mais⤵️https://t.co/gGfyN0J5oP pic.twitter.com/REbdq7uHoN
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) May 15, 2024
Cobre encontrada em muro
Uma sucuri de aproximadamente cinco metros foi resgatada neste domingo (7/4), em cima do muro de uma casa no distrito de Bonsucesso em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, capital do Mato Grosso.

Cobra encontrada no Amazonas
Uma cobra da espécie sucuri foi encontrada na quinta-feira (26/04) por moradores do município de Rio Preto da Eva (a 81 quilômetros de Manaus), interior do Amazonas. Não há informação se a cobra foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros do Amazonas.