Na manhã desta quarta (26/2), a Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu o traficante Yuri Pereira Gonçalves, foragido da Justiça, que estava escondido na mansão do rapper Oruam (nome artístico de Mauro Davi dos Santos Nepomuceno) na Zona Oeste da capital carioca.
A ação policial fez parte de uma operação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), inicialmente voltada para investigar Oruam em outro caso.
O rapper era alvo de mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça de Santa Isabel (SP) devido a uma investigação sobre disparo de arma de fogo ocorrido em dezembro de 2024, em um condomínio de Igaratá (SP).
O objetivo dos agentes era encontrar a arma supostamente usada por Oruam nesse incidente. No entanto, encontraram o próprio Oruam, acompanhado de Yuri, no local. Ele foi detido em flagrante por abrigar o criminoso foragido em sua residência, configurando o crime de favorecimento pessoal.
Veja o vídeo do momento da prisão do traficante:
Leia mais:
Polícia diz que Oruam planejou prisão para divulgar novo trabalho
VÍDEO: Repórter do SBT é agredido durante cobertura da prisão de Oruam
Quem é o traficante Yuri Gonçalves?
Identificado pelas autoridades como traficante atuante no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, Yuri já havia sido condenado anteriormente por organização criminosa e tráfico de drogas no Complexo da Penha – área conhecida como reduto da facção carioca Comando Vermelho (CV).
Além dessa condenação, Yuri acumulava passagens pela polícia por envolvimento com o tráfico e era considerado foragido desde a decretação da sua prisão.
Com Yuri, a polícia apreendeu uma pistola 9 mm equipada com um kit-rajada (acessório que permite disparos automáticos), além de munição.
*Com informações de Metrópoles e vídeo da BandNews