O rapper Oruam foi preso na tarde de quinta-feira (20) após realizar a manobra conhecida como “cavalinho de pau” na orla da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Segundo depoimento dos policiais que efetuaram a prisão, a ação foi premeditada e filmada por diversas pessoas no local. O artista pagou fiança de mais de R$ 60 mil e foi liberado horas depois.
De acordo com o depoimento dos agentes, eles estavam em perseguição a uma motocicleta quando viram o carro de Oruam passando em alta velocidade ao lado da viatura. Em seguida, o rapper teria realizado a manobra perigosa, parando na contramão e quase colidindo com o veículo policial.
Os policiais relataram que o artista desceu do carro e caminhou em direção a pessoas que estavam no calçadão, enquanto era filmado. Para os agentes, a atitude indicava que a manobra foi feita como exibição. Oruam foi detido no local e levado para a 16ª Delegacia de Polícia, onde optou por permanecer em silêncio ao ser questionado sobre a infração.
Leia mais
Vídeo: Oruam é detido pela polícia após tentar fugir de blitz no Rio de Janeiro
Após apresentar projeto contra show de rapper Oruam, vereadora denuncia ataques nas redes sociais
Segundo o relatório policial, além das manobras perigosas, o cantor também violou a suspensão do direito de dirigir, conforme demonstrado em seu prontuário de trânsito.
Lançamento de álbum e possível estratégia de marketing
Oruam tem 25 anos e nasceu no Morro do Alemão, na Zona Norte do Rio. Considerado um dos grandes nomes do rap nacional, ele conta com mais de 10 milhões de ouvintes mensais no Spotify, mas ainda não lançou nenhum álbum próprio.
A prisão aconteceu na véspera do lançamento de “Liberdade”, primeiro álbum do artista. A coincidência gerou especulações de que o incidente teria sido uma estratégia de marketing para divulgar o projeto.
Nas redes sociais, Oruam comentou o episódio pela primeira vez após deixar a prisão. “Vou responder com música. Eu não aguento mais todo mundo falando de mim. Minha mente está uma confusão”, escreveu o rapper.
(*)Com informações do Metrópoles