Polícia Federal vai abrir inquérito para investigar crime organizado no RJ, diz Moraes

(Foto: reprodução)
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes informou nesta quarta-feira (5/11) que a Polícia Federal vai abrir um inquérito para investigar a atuação do crime organizado no Rio de Janeiro.
A fala aconteceu durante uma reunião com representantes de entidades de direitos humanos, que discutiram os desdobramentos da Operação Contenção, responsável por mais de 120 mortes na capital fluminense na última semana.
Segundo Moraes, a investigação vai focar em possíveis esquemas de lavagem de dinheiro e na presença de grupos criminosos dentro do poder público.
Leia mais
Robinho faz 11 cursos no presídio de Tremembé e consegue reduzir sua pena
Criação do bairro Colônia Japonesa é anunciada durante solenidade na CMM
O ministro também afirmou que o STF vai acompanhar as apurações sobre as mortes durante a operação. Moraes destacou ainda que o setor de perícia do Rio não tem autonomia suficiente e que a ligação direta com a Polícia Civil pode prejudicar o trabalho técnico.
O ministro atua como relator temporário da ADPF das Favelas, processo que trata do combate à violência policial no Rio. Ele assumiu decisões urgentes do caso após a aposentadoria do ex-ministro Luís Roberto Barroso, que era o responsável pelo tema.
*Com informações da Agência Brasil.






