O pastor Sérgio Carvinho, de 47 anos, de Turvo, no Sul de Santa Catarina, morreu enquanto pregava em uma igreja no Rio Grande do Sul, durante um culto na noite deste sábado (31/6). A pregação era transmitida ao vivo na internet e mostra o exato momento em que o homem cai no chão já desacordado.
O pastor relatava uma vivência do seu pai, que também é pastor, quando passou mal. Antes da morte, ele pregou por cerca de 15 minutos. Veja o vídeo:
"Pastor morre durante pregação em igreja de Santa Catarina" pic.twitter.com/mhaWIKbq7s
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) June 2, 2025
Uma testemunha, que não quis se identificar, contou ao site NSC Total que o pastor morreu depois que a ambulância chegou na igreja.
“A gente fez a nossa parte querendo salvar a vida dele. Ele estava pregando normal, aparentemente, a gente não sabe se ele tinha problema do coração ou não. Se for ver no vídeo, ele conta um testemunho sobre o pai dele, e eu acredito que ele se emocionou bastante. Só os exames para saber também se foi infarto, parada cardíaca, o que foi”, comentou.
“É bem emocionante porque a gente estava esperando ele vir em Santa Catarina, porque é um irmão muito humilde, que prega a verdade. E ele estava, assim, de coração mesmo. Ele brinca com a igreja e, ao mesmo tempo, ele emociona a todos”, completou.
Leia também:
Pastor é investigado por abuso sexual contra adolescente em Manaus
Dois idosos morrem de forma trágica durante festa em uma igreja no Paraná
Igreja fala sobre morte do pastor
A igreja que o pastor frequentava divulgou notas lamentando a morte de Sérgio Carvinho.
“O Pastor Sérgio Carvinho foi um instrumento de Deus nesta terra, levando consolo, esperança e amor através da Palavra e do louvor. Sua voz, que tantas vezes encheu este lugar com cânticos de adoração, agora se une ao coro celestial. Sentiremos falta do som da sua voz, das suas orações, dos seus ensinamentos e do louvor que brotava da sua alma”, afirma uma das notas.
O velório do religioso acontecerá nesta segunda (2/6).