Passageiro oferece Mounjaro de graça após ter remédios retidos no aeroporto de Brasília

(Foto: Divulgação)
Um homem ofereceu dezenas de unidades do medicamento Mounjaro gratuitamente após enfrentar problemas no Aeroporto Internacional de Brasília nesta semana. O episódio ocorreu quando ele retornava de uma viagem ao exterior e foi impedido pela Receita Federal de ingressar no país com o remédio.
Segundo integrantes da Receita ouvidos pelo Metrópoles, os fiscais concluíram que a quantidade transportada era incompatível com uso pessoal e sugeria intenção de comercialização no Brasil. Com isso, o caso foi enquadrado como tentativa de importação ilegal.
Ao ser informado de que as unidades seriam descartadas, o passageiro começou a oferecer o medicamento a funcionários do aeroporto e a pessoas próximas, gerando surpresa e risadas entre quem presenciou a cena.
Saiba mais:
Cristian Cravinhos leva 15 pontos no rosto após acidente de moto em São Paulo
Para evitar transtornos ao retornar ao Brasil, é obrigatório portar receita médica original com o nome do paciente e do medicamento, além de transportar apenas a quantidade proporcional ao período de tratamento durante a estadia no país.
O Mounjaro é um medicamento injetável indicado para tratamento de diabetes, mas tem sido procurado também por quem busca emagrecimento.
*Com informações do Metrópoles






