
Veja momento em que gari baleado cai ao chão e morre em BH; empresário está preso pelo crime

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o gari Laudemir de Souza Fernandes, de 44 anos, cai ao chão após ser baleado. O crime aconteceu na segunda (11/8) e as imagens foram filmadas na esquina entre as ruas Jequitibá e Modestina de Souza, no bairro Vista Alegre, em Belo Horizonte (MG).
Nas imagens é possível ver o momento em que o gari é baleado na região da barriga e cai no chão após o disparo. A vítima foi socorrida e levada ao hospital Santa Rita, mas não resistiu.
Veja a cena abaixo:
Leia mais:
Justiça decreta prisão preventiva de empresário suspeito de matar gari em MG
O principal suspeito do crime é o empresário Renê da Silva Nogueira Júnior. Ele foi preso em flagrante e, na manhã desta quarta-feira (13), a prisão foi convertida em preventiva. Com isso, ele segue detido por tempo indeterminado.
Os coletores de lixo que trabalhavam no momento do crime relataram à polícia que o motorista do carro parou ao lado do caminhão de coleta e foi orientado a seguir, já que havia espaço para passar. Segundo eles, o homem se alterou e começou uma discussão, na qual ameaçou a motorista do caminhão de lixo. Em dado momento, ele sacou uma arma e disparou na direção dos garis, atingindo Laudemir.
O vídeo também mostra a passagem de um carro modelo BYD, o mesmo descrito pelas testemunhas como sendo do empresário. Renê foi preso numa academia, enquanto treinava. Ele negou o crime.
O suspeito é casado com uma delegada de polícia, e disse em depoimento ter usado a arma da esposa. Ela será investigada pela Corregedoria.
*Com informações de CNN Brasil e G1.