O dono de um mercadinho reagiu a um assalto cometido por dois homens e matou um deles em Mococa, no interior de São Paulo, no dia 15 de maio. O homem que sobreviveu, foi preso.
Câmeras de segurança do local gravaram todo o momento do crime. Inicialmente, os homens entram no mercadinho, onde estavam duas mulheres e anunciam o assalto. Em seguida, eles começam a recolher dinheiro e celulares. Depois, as vítimas entram em uma sala e, o dono sai atirando.
Veja o vídeo divulgado pela Band TV:
Segundo o Metrópoles, no dia seguinte, familiares do suspeito morto, foram até o local e apedrejaram o estabelecimento. O carro da irmã do dono, que estava estacionado na porta, foi atingido.
“A gente não ia voltar a trabalhar, mas de que jeito que a gente não volta? E as contas? E os clientes? Todo mundo desesperado, preocupado com a gente. Eu falei: ‘meu marido, vamos voltar, entregando na mão de Deus que Deus cuida de nós’”, disse a esposa do proprietário.
Vaquinha
Os donos do local criaram uma vaquinha para ressarcir o dinheiro que perderam desde o dia da tentativa de assalto. Segundo eles, houve o prejuízo de R$ 10 mil por ficarem fechados durante três dias e mais R$ 60 mil para consertar o carro da irmã do dono.
Leia também:
VÍDEO: Motociclista é baleado durante tentativa de assalto em Manaus
Dupla é detida após tentativa de assalto a ônibus na zona Leste de Manaus
Denúncia
A Secretaria da Segurança Pública disse que o caso foi registrado na Delegacia Seccional de Casa Branca como roubo, homicídio e tentativa de homicídio.
*Com informações do Metrópoles