
Menino de 7 anos é baleado dentro de escola municipal na Zona Oeste do Rio
O disparo ocorreu enquanto ele participava de uma aula de educação física na quadra da unidade

Um menino de 7 anos foi atingido por uma bala perdida, na manhã desta quinta-feira (14/8), dentro da Escola Municipal Professora Marisa Vargas Menezes, em Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio. O disparo ocorreu enquanto ele participava de uma aula de educação física na quadra da unidade.
Segundo familiares, pouco antes do incidente havia um intenso tiroteio na área de mata da Gardênia Azul, que fica nos fundos da escola. Ainda não há confirmação se o confronto envolvia criminosos rivais ou policiais militares.
Ferimento e socorro
Após ser atingido, o pai da criança, o motorista de aplicativo Carlos Cesar Reis Costa, foi chamado à escola e levou o filho a uma unidade de saúde próxima. De lá, ele foi transferido para o Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
Os médicos constataram que a bala entrou pelas nádegas e saiu pela virilha. O menino passou por exames e recebeu alta médica ainda na tarde de quinta-feira.
Medo e trauma
Carlos contou que o filho está abalado e não quer mais frequentar a escola.
“Quando estava sendo socorrido, ele me disse: ‘Papai, eu não sou bandido. Por que levei um tiro? O senhor promete que eu não vou morrer?’”, relatou o pai emocionado.
“Ele fala que, se voltar para a escola, vai ser baleado. Vamos ter que procurar um psicólogo para ele”, acrescentou.
Leia mais:
“Ficou sem cara”: traficante Diaba Loira é brutalmente executada por facção rival no RJ
Corpo é encontrado boiando em lago no interior do Amazonas
Posicionamentos oficiais
A Polícia Militar afirmou que não realizou operação na região no momento do disparo. Já a Secretaria Municipal de Educação informou que representantes acompanharam o estudante no hospital e confirmaram que ele já recebeu alta.
Em nota, a Prefeitura do Rio lamentou o ocorrido:
“Episódios de violência como este impactam as escolas, que deveriam ser locais de paz e aprendizagem.”