Menina de 6 anos é baleada na cabeça em festa infantil, em Recife

Menina baleada na cabeça está internada na UTI do Hospital da Restauração (Foto: Divulgação/SESPE).
Uma menina de seis anos foi internada em estado grave após ser baleada na cabeça durante uma festa de aniversário infantil em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife. O caso aconteceu na noite de domingo (20/7), no bairro de Jardim Jordão, perto da divisa com a cidade do Recife.
Segundo relatório policial, um homem entrou atirando na casa onde a festa acontecia. Além da menina, outra criança e um jovem de 19 anos também foram atingidos pelos tiros.
Os três foram levados ao Hospital da Restauração, no centro do Recife, mas só a menina corre risco de morte.
Leia mais:
IMAGENS FORTES: mulher é executada a tiros em beco no Macapá
Operação Mateus 7 prende trio ligado a líder religioso que estuprava crianças em Manaus
O autor dos disparos seria um homem, de 49 anos, que foi preso em flagrante. Do lado de fora da delegacia, ele afirmou que era inocente e que entrou na casa onde a festa acontecia para se defender de uma perseguição.
Testemunhas contaram à polícia que o jovem de 19 anos atingido seria o alvo do criminoso. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoas da capital.
O número de crianças feridas por tiros no Grande Recife subiu em 2025. Segundo o Instituto Fogo Cruzado, 10 crianças com menos de 12 anos foram baleadas no primeiro semestre de 2025 e duas delas morreram. O número é o maior desde 2019, quando a contagem começou a ser feita, e é dobro do mesmo período de 2024, quando cinco crianças foram baleadas.
*Com informações de UOL.
