De acordo com avaliação da equipe médica cuidando do presidente Jair Bolsonaro (PL), a obstrução no intestino dele se desfez e não será necessária cirurgia, ao menos por enquanto.
Veja mais:
Queiroga atribuiu estado de saúde de Bolsonaro ao atentado de 2018
Bolsonaro é internado com suspeita de nova obstrução intestinal
O médico Antônio Macedo, que operou Bolsonaro após a facada que ele recebeu em 2018 na campanha presidencial e acompanha o caso do presidente desde então, descartou intervenção cirúrgica no momento, pois o paciente teria reagido bem aos medicamentos.
Bolsonaro foi internado no Hospital Vila Nova Star em São Paulo na madrugada de ontem, após passar mal no domingo. A partir de agora ele iniciará uma dieta líquida e seguirá sob acompanhamento. Não há previsão de alta no momento.
Ao longo do dia de ontem, familiares e aliados do presidente relembraram, via redes sociais, do atentado sofrido por ele. Analistas também comentaram o possível uso político da internação após as críticas sofridas pelo presidente ao exibir seus momentos de lazer nas férias de fim de ano, enquanto a população da Bahia sofria com as consequências das chuvas devastadoras das últimas semanas.
Via Folha de S. Paulo.