O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, chorou durante depoimento ao relatar como sua vida mudou desde o início das investigações sobre a tentativa de golpe de Estado e os ataques de 8 de janeiro.
🔰 Mauro Cid chora durante depoimento “Eu não tenho nem pra onde sair”
⤵️⤵️⤵️ pic.twitter.com/78CGMELiQh
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) February 20, 2025
O vídeo do depoimento foi divulgado nesta quinta-feira (20/02) por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Nas imagens, Cid se emociona ao afirmar que perdeu tudo desde o início das apurações e critica a imprensa.
“Perdi tudo que eu tinha”
Durante o depoimento, Mauro Cid mencionou as dificuldades financeiras e o impacto da investigação sobre sua carreira militar.
“Tem gente milionária, tem gente que não perdeu nada. Eu não, eu perdi tudo que eu tinha. A família está vendendo os imóveis. Eu não tenho minha carreira mais, coisas que são pesadas pra gente. E quando eu não tenho nem pra onde sair… Eu não posso sair, a imprensa vai atrás. E nem mais direito a conversar eu tenho. Se eu desabafo com amigo, se eu grito com amigo, no outro dia está na imprensa”, afirmou Cid, emocionado.
O depoimento de Mauro Cid faz parte das investigações conduzidas pelo STF sobre os supostos planos para impedir a posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os ataques golpistas ocorridos em janeiro de 2023.
Reação na internet

O vídeo do momento de desabafo de Mauro Cid causou reações adversas no X (antigo Twitter). Um usuário elogiou a condução do Ministro Alexandre de Moraes: “Parabéns Xandão! Pressão neles”. Já outros foram contra o tratamento dado ao ex-ajudante do presidente.

“Gravíssimo. Coerção, intimidação e ameaça clara. Isso por si só anula todo um processo de delação, por ficar óbvio que isso é o mesmo que: “Diga o que EU QUERO OUVIR”, pois tenho minha peça pronta e preciso dessa confirmação com o roteiro que eu fiz”, postou um internauta. Outro disse: “Que delação é essa? Só faltou deitar ele em um esticador e esticar até confessar!”
