
Lista de espera do ProUni 2025/2 é divulgada; candidatos têm até 5 de setembro para comprovar informações
O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta sexta-feira (29) o resultado da lista de espera do segundo semestre de 2025 do Programa Universidade para Todos (ProUni). Os candidatos podem consultar o resultado por meio do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, na aba do ProUni.
A lista contempla estudantes que não foram selecionados nas chamadas regulares do programa ou que foram reprovados por falta de formação de turma no curso ou instituição escolhidos. A classificação leva em conta os critérios de modalidade de concorrência, curso, turno, local de oferta e instituição de ensino superior.
Comprovação de informações
Os candidatos pré-selecionados devem comprovar as informações fornecidas no momento da inscrição entre os dias 29 de agosto e 5 de setembro. A entrega da documentação pode ser feita presencialmente, diretamente na instituição privada de ensino superior, ou pela internet, conforme instruções da entidade. Ao receber os documentos, a faculdade deverá fornecer um comprovante de entrega ao estudante.
As instituições participantes terão até 12 de setembro para analisar a documentação e decidir se aprovam ou não a concessão da bolsa. Se aprovada, será emitido o termo de concessão.
Leia mais:
Pesquisa global revela que 62% dos brasileiros acreditam que o país segue na direção errada
Números do ProUni no 2º semestre de 2025
Nesta edição, o ProUni ofereceu mais de 211 mil bolsas, sendo cerca de 118 mil integrais e 93 mil parciais, que cobrem 50% da mensalidade. Ao todo, as bolsas foram distribuídas entre 887 instituições privadas e mais de 370 cursos.
Os cursos com maior número de bolsas foram:
-
Administração: 13.774 bolsas (9.275 integrais e 4.499 parciais)
-
Direito: 13.152 bolsas
-
Pedagogia: 11.339 bolsas
-
Educação Física: 8.939 bolsas
-
Medicina: 1.159 bolsas (988 integrais e 171 parciais)
*Com informações Agência Brasil
