As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Jovem que teve costas rasgadas por raio em ato de Nikolas Ferreira recebe alta

Eduardo Linhares, de 17 anos, ficou com cicatrizes nas costas e teve hemorragia em um dos ouvidos
27/01/26 às 15:11h
Jovem que teve costas rasgadas por raio em ato de Nikolas Ferreira recebe alta

O adolescente Eduardo Linhares (Foto: Breno Esaki/Metrópoles).

Recebeu alta hospitalar na tarde desta terça (27/1) o adolescente que sofreu queimaduras após um raio atingir a manifestação política em Brasília, organizada pelo deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), no último domingo (25).

Eduardo Linhares, de 17 anos, teve as costas rasgadas pelo raio, além de sofrer queimaduras consideradas médias e graves por quase todo o corpo. Ele também falou que sofreu hemorragia em um dos ouvidos, o que prejudicou sua audição.

Cicatrizes nas costas de Eduardo Linhares (Foto: Breno Esaki/Metrópoles).

Ao portal Metrópoles, ele disse:

“Estava chovendo muito e, de repente, no espaço de um segundo, olhei uma explosão em cima de mim e, depois, senti como se meu corpo tivesse sido jogado para trás. Parecia que a minha alma tinha se descolado. Depois, não me lembro de mais nada”.

Ele continuou:

“Naquela hora, algumas pessoas vieram me socorrer e me levar a uma das ambulâncias. Fiquei com medo de ter atingido alguma coisa internamente. Até porque, como estava completamente dormente, não sabia dos ferimentos ainda. Para mim, naquele momento, iria ficar vivo por mais uma hora, no máximo”.

Ele foi atendido por equipe do Hospital Regional da Asa Norte (Hran), e elogiou os médicos:

“Foi graças aos dois médicos de lá que estou aqui contando essa história. Eles me atenderam muito bem. Fiquei traumatizado, com certeza. Foi um sentimento muito ruim”.


Leia mais:

Mulher atingida por raio durante caminhada de Nikolas Ferreira é transferida para a UTI

Nikolas Ferreira critica imprensa durante caminhada: “Não vi muitos de vocês”


Entenda o caso: Raio em ato político

Segundo o Corpo de Bombeiros do DF, 89 pessoas foram atendidas na praça do Cruzeiro durante o ato do deputado Nikolas, em prol de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023.

A maioria apresentava quadro de hipotermia. Alguns sofreram queimaduras causadas pela descarga elétrica.

Na tarde desta terça, três pessoas que ainda estavam internadas receberam alta. Apenas Maria Eli Silva segue hospitalizada, na UTI de um hospital particular do Distrito Federal, até o momento de postagem desta matéria. Ela foi de São Paulo até Brasília para participar do ato, acompanhada de uma amiga. Não foram divulgadas novas informações sobre o estado de saúde dela.

*Com informações de Metrópoles e NSC Total