O jornalista da emissora Bandeirantes, Lucas Martins, pediu desculpas a repórter Grace Abdou, da Record TV, depois de empurrá-la ao vivo durante uma cobertura jornalística ocorrida em São Paulo nesta terça-feira (1º/7). A cena, assistida por telespectadores e profissionais que estavam no local, viralizou nas redes sociais e gerou forte repercussão.
Logo após o incidente, Grace registrou um boletim de ocorrência contra o colega. Em nota oficial, a Record repudiou o ato: “A Record condena veementemente a agressão praticada pelo repórter da Band, Lucas Martins (…). O boletim de ocorrência foi registrado e as medidas judiciais cabíveis serão tomadas.”
📌Jornalista da Band pede desculpas após empurrar repórter durante transmissão pic.twitter.com/CjtaSjyXdx
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) July 2, 2025
Horas depois, o próprio Lucas Martins voltou ao ar na Band para pedir desculpas publicamente. Ele reconheceu o erro e classificou sua conduta como “inaceitável”.
Leia mais
Com translado conturbado corpo de Juliana Marins chega ao Brasil
“Eu empurrei a repórter da Record, a Grace Abdou, colega de muitos anos, dividimos muitas e muitas pautas, e eu repito, acho que cabem poucas explicações sobre o porquê. Porque não há motivo que justifique isso. Estava ao vivo, estava buscando espaço, e naquele momento eu empurrei a Gracie”, declarou, visivelmente constrangido.
A atitude do repórter gerou revolta entre jornalistas e internautas, que prestaram solidariedade a Grace Abdou e cobraram respeito entre os profissionais da imprensa, especialmente em coberturas ao vivo, onde a tensão é natural, mas o profissionalismo deve prevalecer.
Até o momento, a Band não se pronunciou oficialmente sobre o episódio. Já a Record afirmou que seguirá com as providências legais.