Isabelle Nogueira, cunhã-poranga do Boi Bumbá Garantido, foi confirmada como destaque da Acadêmicos do Tucuruvi. A escola vai apresentar no Carnaval de São Paulo, no Sambódromo do Anhembi, o enredo ‘Assojaba – A busca pelo manto’. Além da escola paulistana, Isabelle também vai desfilar no Rio de Janeiro como musa da Acadêmicos do Grande Rio.
“Semana passada eu recebi um convite muito especial da Acadêmicos do Tucuruvi. Eu aceitei principlamente porque a Acadêmicos vai abortar um tema expremamente necessário. Vai falar sobre o Manto Tupinambá e, obviamente sobre o povo Tupinambá”, disse a cunhã em sua rede social.
A Acadêmicos de Tucuruvi também se pronunciou nas redes sociais ao anunciar o destaque da escola:
“Isabelle Nogueira passando pra te avisar que faltam 2 dias para o nosso grandioso desfile! Foram meses de dedicação, ensaios, suor e amor pelo pavilhão. Agora, chegou a hora de mostrarmos para o mundo a força da Acadêmicos do Tucuruvi!”, diz o anúncio.
Zaca, como é conhecida a escola de São Paulo, vai falar sobre um dos Mantos Tupinambá. Depois de mais de 300 anos exposto no Museu da Dinamarca, uma das peças retornou ao Brasil no início do segundo semestre do ano passado, e se encontra atualmente na biblioteca do Museu Nacional, no Rio de Janeiro.
Leia mais:
VÍDEOS: Isabelle Nogueira faz aparição em ensaio da escola de samba Aparecida em Manaus
Isabelle Nogueira usa fantasia de arara em ensaio técnico da Grande Rio
O objeto raro e sagrado do povo Tupinambá foi levado à Europa em 1644 e lá permaneceu até julho de 2024, quando foi repatriado. O manto é uma peça com cerca de 1,20 metro de altura, por 80 centímetros de largura. A escola desfila no sábado (1).
Veja a publicação feita pela agremiação:
Ver esta publicação no Instagram
Veja o vídeo: