De acordo com reportagem de O Globo, a cidade de Miracatu (SP), onde Renato Bolsonaro (irmão do presidente) trabalha como chefe de gabinete do prefeito, teria recebido verbas do orçamento secreto. A cidade teria sido beneficiada com empenho (reserva para gasto) de 35 milhões da União.
Veja mais:
Aliados criticam ataques de Bolsonaro à vacinação infantil
Congresso anuncia ao STF nova medida sobre orçamento secreto
O Globo levantou que tal soma foi empenhada por meio dos ministérios da Agricultura, Desenvolvimento Regional, Cidadania e Turismo, e que ao menos 10 milhões dela são provenientes de emenda de relator do orçamento secreto, segundo o Portal da Transparência. Documentos obtidos pelo jornal informam que os recursos serão usados para infraestrutura, obras e compra de equipamentos para a manutenção do município.
A atuação de Renato teria sido primordial para que parte dos empenhos saíssem. Ele teria conversado diretamente com o ministro da Cidadania, João Roma, e depois disso os recursos foram reservados, segundo a reportagem.
A cidade também foi beneficiada com emenda parlamentar do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), sobrinho de Renato. Este postou em redes sociais fotos da chegada de uma escavadeira à cidade, proveniente de recurso da emenda de Eduardo.
O prefeito da cidade, Vinicius Brandão (PL), é do mesmo partido ao qual o presidente se filiou recentemente. Renato também é filiado ao partido.
Via UOL.
Acompanhe nossas redes sociais