A atriz Ingrid Guimarães, de 52 anos, usou as redes sociais no domingo (9/3) para contar uma experiência pra lá de complicada que viveu em um voo de Nova York para o Rio de Janeiro na companhia aérea American Airlines. A artista disse que foi ameaçada e coagida por não aceitar trocar de assento.

O relato de Ingrid Guimarães
Ingrid contou que o problema aconteceu na última sexta-feira (7/3), e classificou a experência como traumática.
“Comprei uma passagem na Premium Economy e quando já estava sentada com o cinto colocado um funcionário me comunicou que eu teria que sair do meu lugar e ir pra classe econômica porque tinha quebrado uma cadeira na executiva e a pessoa ia pegar meu lugar. Tipo é uma regra, sai do seu lugar que você pagou”, iniciou.
Após negar sair do assento em que pagou, a atriz disse que passou a ser coagida pelos funcionários e ameaçada de nunca mais viajar na companhia.
“Eu disse: ‘Tudo bem’. Aí foram aparecendo 3 pessoas, todas me ameaçando e dizendo que o voo não ia sair, que todo mundo ia ter que descer do voo por minha causa. Em nenhum momento perguntaram minha opinião, nem me explicaram, apenas exigiram que eu levantasse com ameaças.”
“Aí eu disse: não vou sair. É o meu lugar, eu paguei por ele e não vou para um lugar pior. Aí veio uma funcionária gritando: ‘Vamos todos descer do avião porque uma passageira não está colaborando’. Não satisfeita ela anunciou no microfone num voo cheio de brasileiros que todo mundo ia ter que descer por causa de uma passageira. Uma delas foi lá e ainda apontou quem eu era. Ou seja, eles colocaram um voo contra mim sem explicar em nenhum momento para os passageiros a situação”, continuou o relato.
Ingrid disse que a irmã dela e o cunhado, tentaram ajudá-la mas a funcionária “mandou eles calarem a boca”. “Detalhe: o único comissário brasileiro que tinha me disse a seguinte frase: ‘Querida melhor você sair por bem ou por mal.'”
Após a confusão, a triz disse ter se sentido obrigada a sair do assento e ir para a classe econômica.
“E é claro que diante de um constrangimento público eu fui para classe econômica. Coação, abuso moral, desrespeito e ameaças. Em troca deram um voucher sem me explicar nada, apenas um papel na minha mão (que achei que fosse a nova passagem) dizendo que eu tinha um descontinho de 300 dólares na próxima passagem. Inacreditável! Agora eu te pergunto: o que eu tenho a ver com a cadeira quebrada da executiva dos outros? Não deveriam oferecer para outras pessoas também talvez uma bonificação, ou alguém que quisesse ir por um desconto. Uma negociação e não uma imposição?“, questionou a atriz.
Veja o relato da atriz:
Ver essa foto no Instagram
Leia também:
VÍDEO: Passageira fica nua em avião e faz exigência à tripulação
SUSTO: Avião de Ludmilla faz pouso forçado no Rio de Janeiro; veja vídeo
Pronunciamento da companhia aérea
Nos comentários da publicação feita no X, a American Airlines quebrou o silêncio.
“Nosso objetivo é proporcionar uma experiência de viagem positiva e segura para todos os nossos passageiros. Um membro de nossa equipe está entrando em contato com um cliente para entender mais sobre sua experiência e resolver a questão“, escreveu a companhia.
Quem é Ingrid Guimarães
Ingrid Guimarães nasceu em Goiânia, no dia 5 de julho de 1972. Ela é uma das atrizes, humoristas e apresentadora brasileira mais conhecidas da atualidade.

Ela é reconhecida como um dos maiores nomes do cinema brasileiro é a atriz recordista de bilheteria desse século no país, com 23 milhões de espectadores assistindo a todos os seus filmes, sendo honrada no Festival de Gramado com o “Troféu Cidade de Gramado”, pela sua contribuição com o cinema nacional.