As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Incêndio atinge hospitais de São Paulo; pacientes foram evacuados

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado logo após o início do fogo
30/01/26 às 15:54h
Incêndio atinge hospitais de São Paulo; pacientes foram evacuados

(Foto: reprodução)

Um incêndio atingiu o terceiro subsolo compartilhado pelos prédios do Instituto do Coração (Incor), do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (Icesp) e da Secretaria Estadual da Saúde, no complexo do Hospital das Clínicas, no Jardim Paulista, Zona Oeste da capital paulista. Até a última atualização, não havia registro de feridos. O sinistro ocorreu na tarde desta sexta-feira (30/1)

Por causa da grande quantidade de fumaça, alguns pacientes do Incor precisaram ser retirados dos quartos e levados para áreas externas com melhor ventilação. Funcionários também foram orientados a deixar o local de forma preventiva. A Secretaria Estadual da Saúde informou que todos os pacientes do Incor e do Icesp estão em segurança e que os atendimentos não foram interrompidos.

Segundo a diretora da Faculdade de Medicina da USP, Eloisa Bonfá, parte dos pacientes foi transferida para o Instituto Central do Hospital das Clínicas, situado em uma área distante do foco do incêndio. O número de pessoas remanejadas ainda não foi divulgado.


Leia mais

Incêndio destrói casa de madeira e idosa é resgatada pelos bombeiros em Maués

Incêndio no Bar Caldeira comprometeu cerca de 40% da estrutura do prédio, diz o Corpo de Bombeiros  


 

O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado logo após o início do fogo e enviou oito viaturas para conter as chamas. De acordo com a corporação, o incêndio começou após a falha de um gerador, que entrou em combustão no subsolo do complexo.

(Foto: reprodução)

A Defesa Civil também esteve no local e providenciou geradores para assegurar o fornecimento de energia elétrica aos prédios afetados. Em 2023, o Incor já havia registrado um episódio semelhante, quando um incêndio na caldeira de refrigeração exigiu a remoção temporária de pacientes por causa da fumaça.

(*)Com informações do G1