As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Idoso é resgatado por populares durante fortes chuvas em Santos

Idoso é resgatado por populares durante fortes chuvas em Santos

(Foto: reprodução)

Um vídeo que vem ganhando repercussão nas redes sociais mostra o momento tenso em que um idoso quase é levado pela correnteza ao cair em um canal de drenagem em Santos, no Litoral Sul de São Paulo. A cena aconteceu nesta quarta-feira (6/8), durante um temporal que provocou alagamentos em vários bairros da cidade.

Nas imagens, o homem aparece pendurado em um dos canos da tubulação, lutando para não ser arrastado pela água. Pessoas que estavam próximas correram para ajudá-lo e conseguiram puxá-lo de volta com segurança. Segundo a Prefeitura de Santos, o idoso não precisou de atendimento médico e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) não chegou a ser acionado. Ele foi socorrido apenas por populares que presenciaram o acidente.


Leia mais

Defesa Civil desmente boatos sobre “chuvas tóxicas” em Manaus após incêndio

VÍDEO: Filho de empresário atropela casal por ciúmes no interior do Amazonas


As fortes chuvas atingiram diversas cidades da Baixada Santista ao longo da madrugada, causando uma série de transtornos. Em Santos, os alagamentos foram registrados principalmente na região da Vila Gilda e bairros vizinhos, em razão da maré alta. Apesar dos estragos, não houve registro de feridos ou danos em residências, de acordo com a Defesa Civil estadual.

No Guarujá, o volume de chuva foi o maior da região: 90 mm em apenas seis horas no bairro Jardim das Palmas. A cidade também enfrentou alagamentos em vários pontos, mas sem necessidade de acionar sirenes ou registrar vítimas.

Em São Vicente e Itanhaém, não houve ocorrências diretamente ligadas à chuva, embora Itanhaém tenha acumulado 39 mm no mesmo período. Praia Grande também foi afetada, com 34 mm de chuva registrados.

(*)Com informações da CNN Brasil