Humorista de ‘A Praça é Nossa’ é condenado por estuprar filha de 7 anos; SBT se pronuncia

Cristiano Pereira, como o personagem Jorge da Borracharia (Foto: Reprodução/Redes sociais).
O humorista Cristiano Pereira, que faz parte do elenco do programa “A Praça é Nossa” do SBT, foi condenado na quinta (25/9) a 18 anos de prisão por estupro de vulnerável. A vítima seria a própria filha dele, de 7 anos de idade, e a pena foi agravada conforme o artigo 226 do Código Penal.
Segundo o portal Léo Dias, a menina é fruto de um breve relacionamento do artista com uma amiga. A mãe teria insistido para que Cristiano começasse a ver a filha. Porém, após uma dessas visitas, ela teria notado sinais de abuso na criança.
A mãe registrou boletim de ocorrência e exames de corpo de delito confirmaram a violência, dando início ao processo criminal. O caso tramita em segredo de Justiça na 6ª Vara de Família de Porto Alegre.
A defesa de Cristiano Pereira pede a guarda da criança e alega prática de alienação parental pela mãe.
Leia mais:
Humorista Marcelo Adnet revela ter sofrido abuso na infância: “Isso me travou”
Léo Lins: MPF pede redução da pena de 8 anos do comediante, condenado por piadas
Além da participação no “A Praça é Nossa”, o artista atua no programa de Carlos Alberto de Nóbrega com o personagem Gaudêncio. Ele é casado com Mary Godoy Pereira e pai de outros quatro filhos.
Na “Praça”, ele vive o personagem Jorge da Borracharia. Nesta sexta (26), o SBT enviou nota ao portal Metrópoles informando que a emissora ainda não foi informada oficialmente sobre a condenação. “O SBT não foi notificado e nem informado a respeito dessa possível ação”, diz o texto.
Cristiano Pereira trabalha há 30 anos como humorista e tem mais de 1,4 milhão seguidores no Instagram. Até o momento de postagem desta matéria, a assessoria dele ainda não tinha se pronunciado sobre a condenação.
*Com informações de Metrópoles.
