A Polícia Civil do Rio de Janeiro indiciou hoje o português Luís Mário Monteiro Piçarra por crime de perseguição contra a atriz Paolla Oliveira e seu namorado, o cantor e compositor Diogo Nogueira. Em fevereiro, ele entrou no condomínio onde mora a atriz e se envolveu numa briga com Diogo. O caso é investigado pela 16ª DP (Barra da Tijuca).
No começo do mês passado, Paolla foi alertada por uma funcionária de que um rapaz português estava ao interfone da casa querendo buscar um telefone celular que estava com ela. A atriz o reconheceu como autor de ameaças contra ela em redes sociais. Luís teve a entrada recusada no condomínio, mas permaneceu nas redondezas. Ele acabou se encontrando com Diogo, foi em sua direção e começou a ofendê-lo e a xingá-lo. Diogo acabou desferindo um soco contra o português, e foi contido por seguranças do condomínio.
Leia mais:
Justiça muda classificação indicativa de comédia polêmica, e Gentili anuncia continuação
Atriz Ana Beatriz Nogueira está com câncer no pulmão
Em seu depoimento no inquérito policial, Paolla Oliveira reuniu prints das ameaças feitas on-line contra ela pelo português. Luís mandou mensagens na conta da atriz no Instagram, com marcações de órgãos como Polícia Civil, Polícia Federal e o Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar. Em agosto do ano passado, ele lhe mandou uma longa mensagem declarando-se amorosamente à atriz e na qual dizia que viria ao Brasil para encontrá-la.
Paolla também comprovou outras ameaças feitas contra ela e pediu à polícia medidas protetivas e de afastamento contra Luís Piçarra. Diogo Nogueira também solicitou medidas protetivas e disse que sabia das ameaças feitas à namorada. A Polícia Civil tentou intimar Piçarra, mas ele não foi localizado até o momento e seu paradeiro é incerto.