Erick Jacquin denuncia golpe na internet com livro falso em seu nome

(Foto: Reprodução/internet)
Um novo golpe na internet está envolvendo o nome de uma das personalidades mais conhecidas da gastronomia brasileira. O chef francês Erick Jacquin, jurado do MasterChef Brasil e apresentador do Pesadelo na Cozinha, denunciou a veiculação de um livro falso comercializado online, que utiliza sua imagem e nome sem autorização.
O material, intitulado 100 Receitas do Chef Jacquin, é promovido por um site suspeito com promessas de “receitas originais”, “técnicas avançadas” e até “histórias inéditas da carreira” do chef. O problem é que Jacquin garante que nunca escreveu esse livro e não autorizou o uso de sua imagem para tal fim.
Assim que tomou conhecimento do golpe, o chef registrou um boletim de ocorrência relatando os crimes de estelionato e uso indevido de imagem.
Rodrigo de Natale, advogado responsável pelo caso e representante do escritório De Natale Advogados Associados, informou que a plataforma foi notificada para remover a publicação, além de ter sido solicitado o rastreamento dos IPs associados ao site.
Leia mais:
VÍDEO: Maior construção de tambores da China desaba durante visitação turística
VÍDEO: modelo do Onlyfans que está noiva faz sexo com 583 homens em 6 horas para bater meta
“Evidentemente, esse livro de receitas não foi feito por ele. Tomaremos medidas civis e criminais assim que os responsáveis forem identificados”, afirmou o advogado.
Além disso, há suspeitas de que o livro sequer exista fisicamente. “É bem provável que esse livro nem seja entregue. Ou seja, além do uso indevido da imagem e da personalidade do Jacquin, trata-se de uma fraude como tantas outras que vemos na internet”, completou De Natale.
Leia mais em Brasil

Famosos se manifestam sobre megaoperação policial no Rio de Janeiro

“Te amo. Volto em breve”: relembra mãe de policial morto em operação no RJ

Comerciante morre eletrocutada enquanto limpava padaria

Grávida de gêmeos é atropelada em Guarulhos; motorista foge sem prestar socorro

Governo do Rio e Ministério da Justiça anunciam criação de escritório emergencial para combater o crime organizado

