Saiba quem é a empresária que morreu durante cirurgia plástica na zona Leste de São Paulo

Foto: Reprodução/Instagram
Natália Thomazella, de 40 anos, empresária que morreu durante uma cirurgia plástica em um hospital de São Paulo, na tarde de segunda-feira (7/7), era empresária no seguimento de relações públicas. Ela tinha uma empresa e atuava como especialista em networking corporativo com mais de 15 anos de experiência.
Nas redes sociais, a mulher tinha mais de 100 mil seguidores.
No início do ano, a empresária foi homenageada na Câmara Municipal de São Paulo, entre 100 empreendedoras. Já em 2024, também foi homenageada pela Casa por ser referência no empreendedorismo feminino.
Leia também:
Empresária morre durante cirurgia plástica em hospital de SP
Relembre o caso
A empresária morreu durante uma cirurgia plástica com três procedimentos estéticos, em um hospital na zona Leste de São Paulo. A vítima sofreu uma parada cardiorrespiratória na sala de operação na tarde de segunda-feira (7/7). O caso foi registrado como morte suspeita no 42º DP.
Entre os procedimentos, uma lipoaspiração seria realizada, porém, em nota, a defesa do cirurgião responsável pelos procedimentos, disse que “a paciente evoluiu com uma complicação grave, compatível com embolia pulmonar, evento raro”, e que o profissional presta assistência à família.
Boletim de Ocorrência
A irmã de Natália fez um boletim de ocorrência e disse que ela foi internada no hospital pois passaria, além da lipoaspiração, por injeções nos glúteos e ajustes nas próteses mamárias implantadas 2 anos antes dos procedimentos.
Antes do procedimento, segundo a irmã da vítima, ela passou por vários exames pré-operatórios que foram aprovados pelas equipes médicas responsáveis, que liberou empresária para realizar os procedimentos. Porém, durante a fase final da cirurgia, ela sofreu complicações.
“A equipe médica teria iniciado as manobras de reanimação, porém, sem êxito no final, embora a vítima tenha respondido à reanimação inicial. Veio a paciente a falecer na própria sala de cirurgia”, diz o boletim de ocorrência.
“A ocorrência de embolia gordurosa quando gotas de gordura entram na corrente sanguínea e se alojam em vasos do pulmão, do cérebro ou do coração, podendo causar obstrução do fluxo sanguíneo” como causa da parada cardiorrespiratória, segundo o BO.
O corpo de Natália foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), porém o laudo ainda não foi divulgado.
*Com informações do G1
