Defesa Civil confirma sete mortes em SP por causa das fortes chuvas

(Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros SP)
A Operação Chuvas, coordenada pela Defesa Civil, já contabiliza sete mortes em todo o estado de São Paulo desde o dia 10 de dezembro. Na tarde de terça-feira (16/12), dois homens morreram em Ilhabela, no litoral norte paulista.
Entre as outras vítimas estão um homem que morreu após um deslizamento de terra em Campos do Jordão, na Serra da Mantiqueira; uma mulher que faleceu depois do desabamento de um muro na zona leste da capital; outra mulher atingida pela queda de uma árvore em Guarulhos; um homem que sofreu descarga elétrica em Juquitiba; e um homem que acabou sendo arrastado por um rio após escorregar e cair em Bauru.
Além das mortes confirmadas, um homem segue desaparecido em Guarulhos após as fortes chuvas registradas na tarde de terça-feira (16/12). O veículo em que ele estava foi levado pela enxurrada e acabou caindo em um córrego. Equipes do Corpo de Bombeiros continuam realizando buscas.
Leia mais:
Alagações, queda de árvore e curto-circuito são registrados em Manaus durante chuva
Grande SP tem mais de 1,5 milhão de imóveis sem energia após ventania
Nesta quarta-feira (17/12), o estado de São Paulo começou o dia com temperaturas mais amenas e registros de chuvas isoladas. O litoral norte foi a região mais impactada, com volumes elevados de precipitação.
Ao longo do dia, há previsão de chuva fraca em pontos da região metropolitana da capital e do Vale do Paraíba. Já nas áreas próximas à divisa com Minas Gerais, podem ocorrer pancadas de chuva de moderada a forte intensidade.
*Com informações do Metrópoles






