
Cristo Redentor recebe iluminação azul em homenagem aos 100 anos do Grupo Globo
O Cristo Redentor foi iluminado de azul na noite desta quarta-feira (27/8), entre 18h30 e 20h, em uma homenagem marcante aos 100 anos do Grupo Globo. A celebração coincidiu com o encontro de colaboradores da empresa no evento Rio Gastronomia, realizado no Jockey Club Brasileiro, também na Zona Sul do Rio.
O centenário reúne marcos importantes da companhia: os 100 anos do jornal O Globo, 80 da Rádio Globo, 60 da TV Globo, 25 anos do Valor Econômico e da Globo.com, além da primeira década do Globoplay.
As comemorações incluem uma programação diversificada, que vai desde o show em tributo aos 60 anos da TV Globo, a maior edição já impressa do jornal O Globo, o lançamento de um selo especial dos Correios e até uma exposição no Congresso Nacional. No streaming, o destaque é o documentário O Século do Globo, disponível no Globoplay, que revisita momentos históricos do grupo.
Leia mais
Dia do Psicólogo: como a profissão se reinventou e avançou na era pós-pandemia
Anel de noivado de Travis Kelce para Taylor Swift é avaliado em US$ 5 milhões
A ação no Cristo foi resultado de uma parceria entre o Santuário Arquidiocesano e a Globo, empresa que nasceu no Rio de Janeiro e se consolidou como uma das maiores forças da comunicação no país.

“Assim como tantas instituições brasileiras, a Globo atravessou gerações e segue inspirando. A iluminação do Cristo Redentor simboliza a gratidão do povo brasileiro”, afirmou o reitor do Santuário, padre Omar.
*Com informações do G1.
