Segundo a prefeitura de Moreno, o corpo foi localizado por um coveiro que chegava ao trabalho. Ao notar que uma das lápides havia sido violada, ele percebeu o cadáver posicionado acima do túmulo e acionou as autoridades. A identidade da vítima ainda não foi oficialmente confirmada, mas testemunhas apontam que seria um homem conhecido como Vladimir Vital.
A Polícia Civil informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia da 21ª Circunscrição de Moreno. Até o momento, não há suspeitos nem informações sobre a motivação do crime. Também não foi confirmado se objetos foram levados da sepultura.
Leia mais:
VIDEO: Cemitério clandestino de facção Comando Vermelho é encontrado com 12 corpos
Vídeo de sexo entre médico e estagiária em UPA é antigo e será investigado, diz Secretaria de Saúde
Em nota, a gestão municipal afirmou ter sido comunicada pelo servidor e ressaltou que tomou providências imediatas, acionando a polícia. O Instituto de Medicina Legal (IML) realizou a remoção do corpo, que foi levado para análise no Recife.
A violação de sepultura e exposição de cadáver pode se enquadrar no crime de vilipêndio, previsto no artigo 212 do Código Penal, com pena de um a três anos de prisão, além de multa. As investigações continuam para esclarecer quem retirou o corpo da cova e com qual objetivo.
Veja o vídeo: