CNU 2025: provas no Amazonas serão aplicadas em oito cidades

(Foto: Helena Dornelas/CB.D.A Press)
No Amazonas, as provas do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) 2025 serão realizadas em oito cidades: Coari, Itacoatiara, Lábrea, Manaus, Manicoré, Parintins, São Gabriel da Cachoeira e Tefé. O exame será aplicado em duas etapas: a primeira, marcada para 5 de outubro, com provas objetivas; e a segunda, em 7 de dezembro, com provas discursivas.
Ao todo, o CNU 2025 reúne 761.528 candidatos confirmados em 228 municípios de todo o Brasil, contemplando todas as regiões, com cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Goiás e Distrito Federal.
Leia mais:
Comando Militar do Amazonas vai participar de desfile da Independência no domingo
O cartão de confirmação de inscrição do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) será disponibilizado a partir do dia 22 de setembro, no portal oficial do exame. O documento informará o local exato de prova, número de inscrição, datas, horários e orientações específicas para candidatos que solicitaram atendimento especializado ou uso do nome social.
De acordo com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o modelo de aplicação descentralizada permitirá que os participantes realizem as provas em locais situados a até 100 quilômetros de suas residências. A medida tem o objetivo de facilitar o acesso, reduzir custos de deslocamento e ampliar a participação de candidatos em todas as regiões do país.
