27.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Diretor da CIA disse a governo Bolsonaro para parar de questionar eleições

Publicado em:

- Anúncio -

A agência de notícias Reuters revelou hoje que o diretor da Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos, a CIA, William Burns, disse a autoridades brasileiras que o presidente Jair Bolsonaro deveria parar de lançar dúvidas sobre o processo eleitoral e democrático do Brasil. Os comentários de Burns teriam sido feitos em julho de 2021, quando o diretor da CIA visitou o Brasil.

A fala de Burns ocorreu em uma reunião íntima a portas fechadas de acordo com duas pessoas familiarizadas com o assunto, que falaram sob a condição de anonimato. Burns foi, e continua sendo, a autoridade de mais alto escalão dos EUA a ter se encontrado em Brasília com o governo de direita de Bolsonaro desde a eleição do presidente americano Joe Biden. Ele chegou em Brasília seis meses depois da invasão do Capitólio, em 6 de janeiro de 2021, que aconteceu após a derrota de Donald Trump nas eleições americanas.


Leia mais:

Brasileira é presa pelo FBI nos Estados Unidos por ter participado da invasão ao Capitólio

Bolsonaro diz que DiCaprio deveria “ficar calado” sobre problemas no Brasil


Burns, um diplomata de carreira nomeado por Biden no ano passado, se reuniu no palácio presidencial com Bolsonaro e outros dois altos assessores da inteligência – o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Augusto Heleno, e Alexandre Ramagem, que naquele momento comandava a Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Foi no jantar, mais tarde, com Heleno e o até então chefe de gabinete de Bolsonaro, Luiz Eduardo Ramos, que Burns levantou a questão das repetidas alegações de Bolsonaro sobre fraude eleitoral no Brasil – para as quais nunca apresentou prova. Segundo a fonte, Burns disse a eles que o processo democrático era sagrado e que Bolsonaro não deveria estar falando dessa maneira.

A fonte disse:

“Burns estava deixando claro que as eleições não eram um assunto com o qual eles deveriam mexer”.

As relações entre Estados Unidos e Brasil estão estremecidas no momento, depois da aproximação de Bolsonaro com o presidente russo Vladimir Putin. Biden e Bolsonaro ainda não se reuniram desde a eleição do presidente norte-americano.

Via CNN Brasil.
Deixe seu comentário
- Anúncio -
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
TV Onda Digital
Rádio Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -