Imagens que mostram uma picape em alta velocidade saltando por cima de uma duna na praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE), viralizaram nas redes sociais neste sábado (17/5). No vídeo, o veículo passa por cima de um buggy, com ao menos um motorista e três passageiros. Outras quatro pessoas observam a cena de pé, próximas à manobra.
Após o salto, a picape atinge o solo com força, e deixa os quatro pneus danificados, além do sistema de airbag acionado. Apesar do impacto, ainda não há informações oficiais sobre o estado de saúde do condutor.
Veja o vídeo:
Repercussão nas redes sociais
Nas redes sociais, inúmeros internautas comentaram sobre o caso. Grande parte, chocados com a situação. Veja imagens:



Autoridades do Ceará se manifestam
A ação gerou forte repercussão negativa entre autoridades locais. A prefeita de Aracati, Roberta de Bismarck (Podemos), classificou o episódio como uma “condução irresponsável e inaceitável”. Por meio de nota publicada nas redes sociais, afirmou ter tomado providências imediatas:
“Recebi a notícia com profunda indignação e, de imediato, acionei o comandante da Polícia Militar, o delegado da Polícia Civil e o comandante da Guarda Municipal, solicitando rigor nas apurações e ações rápidas”, escreveu.
Leia também:
VÍDEO CHOCANTE: Jovem é atingido por carro em alta velocidade no Centro de Manaus
Sócia de empresa é presa suspeita de aplicar golpes em venda de carros em Manaus
A prefeita também destacou que o município deve intensificar a fiscalização, com foco em garantir um turismo mais seguro e responsável em Canoa Quebrada, no Ceará.
O secretário do Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, também se manifestou, criticando quem romantiza a cena. “Romantizar essa cena é desrespeitoso e perigoso para quem vive do turismo e com todos em volta. O motorista trafegava ilegalmente e deve ser investigado e punido com o rigor da lei. Definitivamente não é entretenimento”, afirmou ele.
O vereador de Aracati, no Ceará, Beto Andrade — conhecido como Beto Bugueiro — também repudiou o episódio. Segundo ele, além de colocar a própria vida em risco, o motorista expôs moradores, bugueiros e turistas ao perigo. “Inadmissível, que seja punido com as leis”, declarou.
* Com informações do G1.