O corpo da cadela Mia, uma golden retriever, foi encontrado enterrado no quintal do hotel para animais comandado pelo adestrador Sérgio Dornelas, em Guaratiba, zona Oeste do Rio de Janeiro. A descoberta foi feita nesta segunda-feira (24/2) por policiais civis após dias de buscas.
O animal estava no local há 30 dias para ser adestrado. Segundo a polícia, o dono do local e adestrador, afirmou que a cadela havia fugido. Então foi iniciada uma campanha em busca do animal, mas os agentes concluíram que o dono do hotel para animais estava mentindo após analisarem imagens de câmeras de segurança dos vizinhos do estabelecimento e não encontrarem o momento da fuga do animal.
Durante a operação realizada nesta segunda-feira (24), agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) e da 43ª DP (Guaratiba) encontraram o corpo de Mia, no quintal da casa do adestrador. Outros três cães em possível situação de maus-tratos também foram encontrados.
Leia mais:
VÍDEO: Mulher salva cachorro pendurado em janela de prédio, em SP
Cachorro caramelo é atacado por jacaré em lago na Bahia; Veja vídeo
O adestrador será indiciado por maus-tratos a animais e prometeu se apresentar à delegacia com seu advogado. A tutora de Mia, Francine Branchi, desabafou nas redes sociais sobre a perda.
“A dor é imensa, e nada pode apagá-la, principalmente diante da frieza e da falta de consideração por nosso sofrimento. Você merecia cuidado, amor e segurança, mas foi tratada como algo descartável. Saiba, Mia, que sua história não será esquecida. Vamos honrar sua vida até o fim, lutando para que mais nenhum animal passe pelo que você passou. Guardamos no coração cada momento que vivemos juntas e seguimos com a certeza de que um dia nos reencontraremos no paraíso”, disse ela.