Alunas do Centro de Ensino Médio Ave Branca (Cemab), no Distrito Federal (DF), se envolveram em uma briga em frente ao local, na última terça-feira (29/4). Segundo a direção da unidade escolar, a confusão teria ocorrido no período de saída das aulas de estudantes do turno vespertino.
Ao longo da briga, as jovens trocaram tapas, socos, puxões de cabelo, enquanto outros alunos assistem à briga. Na tentativa de separar as meninas, outras estudantes tentam intervir, mas acabam apanhando também.
Veja o vídeo:
Polícia no local
O Batalhão Escolar (BPEsc) da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi ao local e informou que a briga começou com duas alunas e “se estendeu para fora dos limites do colégio e também envolveu pessoas que não pertencem à comunidade escolar”.
“Quando a equipe policial chegou ao local, encontrou um grupo reunido nas proximidades, que se dispersou rapidamente ao notar a presença da viatura. Não foi possível identificar os autores e não houve registro de feridos”, disse a PMDF.
Leia também:
Manaus: briga entre amigos por carteira de cigarro termina em morte
VÍDEO: Mãe agride diretora em escola de Salvador após questionamento sobre machucado em aluna
Direção da escola
Segundo a direção da escola, foi solicitado o apoio do BPEsc por temer novos desentendimentos. A corporação intensificou o monitoramento na região do Cemab, principalmente nos horários de entrada e saída dos estudantes.
Em nota, a Coordenação Regional de Ensino (CRE) de Taguatinga informou que tomou conhecimento do episódio e que as famílias das estudantes envolvidas foram notificadas pela Direção do Cemab.
“As medidas disciplinares cabíveis foram adotadas, inclusive com a suspensão temporária das alunas. A equipe gestora da unidade de ensino reforça o compromisso com a promoção de um ambiente escolar seguro, de respeito mútuo e diálogo constante com a comunidade”, disse o esclarecimento.