Um avião agrícola foi atingido por um disparo de arma de fogo enquanto realizava pulverização de lavouras na zona rural de Gouvelândia, em Goiás, na última sexta-feira (14/4). O tiro perfurou a asa direita da aeronave, próximo ao tanque de combustível, mas o piloto conseguiu manter o controle e pousar em segurança, mesmo com vazamento.
Segundo a Polícia Civil, o piloto sobrevoava a região conhecida como Sete Lagoas quando, ao fazer uma manobra próxima à sede de uma propriedade rural, percebeu que havia sido atingido. O disparo perfurou a asa e o tanque de combustível, obrigando o piloto a retornar imediatamente à pista mais próxima.
Leia mais:
VÍDEO: Jogador de 21 anos morre após colisão com goleiro durante partida da Copa Peru
VÍDEO: Cinegrafista registra momento sensível na vida selvagem
IMAGENS FORTES: Motociclista colide com ônibus e morre atropelada no Ceará
A Polícia Militar Rural foi acionada e, após buscas na região, localizou o suspeito. Com ele, foram encontradas várias munições de diferentes calibres 12, cartuchos calibre 28, cinco de calibre 12, dois de calibre 20 e uma munição calibre 38, algumas deflagradas e outras intactas.
O homem foi preso e encaminhado à delegacia da cidade. A motivação do disparo ainda não foi esclarecida. A ocorrência é investigada como disparo de arma de fogo, mas a Polícia Civil não descarta a possibilidade de tentativa de homicídio.