Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Advogado agride porteiro em condomínio de Curitiba após irmã ficar presa no elevador

Advogado agride porteiro em condomínio de Curitiba após irmã ficar presa no elevador

Ingrid Galvão
Por Ingrid Galvão | 23 de fevereiro de 2025

O advogado Eduardo Chede Júnior agrediu o porteiro Vilson Carneiro, de 62 anos, em um condomínio no bairro Mercês, em Curitiba, na última quarta-feira (19/2). A agressão ocorreu após a irmã de Eduardo ficar presa no elevador do prédio.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o advogado chega ao local, discute com o porteiro e desfere um soco em Vilson, que tentou se defender com chutes. A briga continuou até o interior do elevador, deixando o porteiro ferido e ensanguentado.

Em entrevista a RCP TV, o porteiro afirmou que já trabalha há 15 anos no condomínio, afirmou estar constrangido e com medo após o ataque.

“Me sinto constrangido, com medo e muita dor”, disse à RPC TV.

Segundo a advogada do condomínio, Márcia Leardini, o porteiro foi humilhado antes da agressão. “Ele o chamava de ‘otário’ e ‘imbecil’ antes de desferir o soco. Vilson é um senhor de idade, sem chances reais de defesa”, afirmou.


Leia mais:

VÍDEO: Militar do Exército é preso suspeito de filmar adolescente incendiando morador de rua durante live

VÍDEO: Criminoso finge ser cliente e assalta loja de celulares no interior do Amazonas


Já a defesa de Eduardo alegou que o advogado agiu em desespero devido ao tempo em que sua irmã ficou presa.

“Ele tentou resolver a situação por telefone, mas, sem sucesso, foi até o prédio e acabou discutindo com o porteiro. A situação saiu do controle”, afirmou Renan Canto, advogado de Eduardo, acrescentando que seu cliente está arrependido e disposto a reparar os danos.

Segundo o site Uol, o porteiro passou por exame de corpo de delito e prestou depoimento à polícia. O caso está sendo investigado pelo 3º Distrito Policial de Curitiba, que ouvirá outras testemunhas.

Veja o vídeo: