Uma advogada, que não teve a identidade revelada, foi flagrada espancando uma cadela com uma vassoura enquanto limpava o apartamento em que mora na zona Oeste do Rio de Janeiro, na segunda-feira (21/4). Ela foi presa e responderá pelo crime de maus-tratos a animais.
Agressões contra a cadela
As agressões foram filmadas por uma testemunha, que ouviu os latidos do animal e resolveu registrar o crime. As imagens mostram a tutora encurralando a cadela e agredindo. O animal tentou escapar fugindo da varanda para dentro do apartamento, mas a agressora foi atrás.
Veja o vídeo:
A denúncia
Integrantes do projeto “Nas Garras da Lei” fizeram uma denúncia aos policiais civis que foram ao edifício e prenderam a agressora em flagrante. A advogada permitiu a entrada das equipes – que levaram a cadela para uma clínica veterinária.
O laudo veterinário revelou que a cadela – “Belinha”, tem 8 meses e devido às agressões, apresentou febre, dificuldade para andar e sensibilidade na área onde recebeu os golpes.
Leia também:
Corpo enrolado em lona na AM-010 era de cachorro morto, diz polícia
Vereador atropela cadela e deixa local sem prestar socorro em Goiás; veja vídeo
Lar temporário
Ela foi resgatada pela organização não governamental (ONG) Indefesos, que trabalha com a proteção de animais e ficará sob a responsabilidade da instituição, que aguardará decisão da Justiça para ter um novo tutor.

“Belinha é um doce de cadela: medrosa, amorosa e carente. Ela nos abraça como quem busca proteção e afeto, tentando reencontrar a confiança que lhe foi tirada, e precisa de um recomeço. Merece amor, respeito e um lar de verdade”, disse a ONG, nas redes sociais.
Ver essa foto no Instagram