Um assalto que durou menos de sete segundos terminou em tragédia na madrugada de domingo (4/5), no bairro Itaim Paulista, zona Leste de São Paulo. Um vídeo de segurança registrou o momento em que o adolescente Lucas Teles Santana, de 15 anos, foi morto com um tiro no peito ao tentar entregar o celular aos criminosos.
Lucas caminhava com o primo, Kevin de Jesus Pereira,, quando dois homens em uma motocicleta anunciaram o assalto. Segundo o relato de Kevin, Lucas tentou cooperar, mas ao entregar o celular, o aparelho escorregou de suas mãos. Um dos assaltantes, então, atirou à queima-roupa e fugiu com o comparsa sem levar nada.
Leia mais:
VÍDEO: Davi Brito fará nova cirurgia depois de se recuperar da lipo HD; saiba qual
VÍDEO: Advogado morre afogado ao tentar salvar filho numa praia de Alagoas
O caso foi registrado como latrocínio (roubo seguido de morte) no 50º Distrito Policial. A Polícia Civil investiga o crime com base nas imagens das câmeras de segurança da região e na identificação da moto usada pelos suspeitos.
Lucas havia decidido acompanhar o primo naquela noite justamente por receio da violência constante na região. O corpo foi velado com muita comoção por familiares, amigos e vizinhos. A comunidade, abalada, clama por mais segurança e pede justiça.
Veja o vídeo: