25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Wilson Lima sobre desobrigação de uso de máscaras: “Prefeituras terão liberdade”

Publicado em:

- Anúncio -

Em entrevista coletiva do Comitê Institucional do Enfrentamento à Covid realizada hoje, o governador do Amazonas Wilson Lima falou sobre a desobrigação do uso de máscaras no Estado. De acordo com as medidas do Comitê, Lima vai assinar decreto desobrigando no estado o uso de máscaras em ambientes abertos, e liberando a lotação de 100% dos estádios para pessoas com esquema vacinal completo.

O mesmo decreto estabelece a desobrigação do uso de máscaras em espaços fechados daqui a 15 dias. Para os idosos, é recomendado que continuem usando. Essa medida será assinada pelo governador amanhã, e começará a valer a partir do dia em que for publicada.


Leia mais:

Amazonas volta a registrar mais de 500 novos casos de Covid

Vereadores apoiam fim do uso de máscaras em locais abertos em Manaus


Lima fez questão de ressaltar em sua fala que o decreto contém recomendações:

“Hoje o estado está editando decreto com recomendações, mas as prefeituras terão liberdade para escolher e fazer as suas próprias recomendações. Afinal, máscara não protege só contra Covid, é defesa contra outros vírus”.

O Comitê também fez o balanço do momento atual da pandemia no estado. De acordo com os dados, o Amazonas se encontra na fase amarela, com 25 pessoas internadas em leito clínico na capital e 12 no interior. Os internados são pessoas com mais de 60 anos. 52 municípios não apresentam pacientes internados, e em março até agora se contabilizam 3 mortes pela doença. Ainda segundo o comitê, a vacinação nos municípios tem avançado.

Quando perguntado, o governador também aproveitou a oportunidade para falar sobre o recente aumento dos combustíveis realizado pela Petrobras. Ele afirmou:

“A Petrobras precisa rever sua composição preço do combustível. Não adianta eu gerar ICMS se a Petrobras não para de subir. Se o dólar continuar subindo, é algo que não temos controle. Mesmo assim, a empresa devia rever sua politica, levando em conta seu faturamento anual. Seria importante dividir também com os brasileiros”.

Da Redação.
Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Ivanildo Pereira
Ivanildo Pereira
Repórter de política na Rede Onda Digital Jornalista formado pela Faculdade Martha Falcão Wyden. Política, economia e artes são seus maiores interesses.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -