“A máquina parou quando começou o fogo. Ficamos à deriva no rio e no escuro. Fizemos de tudo para salvar as pessoas. Eu e o ex-prefeito fomos os últimos a pular nas águas”. Esse foi o relato do comerciante Charlen Albuquerque, um dos sobreviventes da explosão de uma embarcação na noite desta sexta-feira (26/07), no rio Negro.
Além do comerciante, outras duas pessoas desembarcaram no porto hidroviário do bairro São Raimundo, na zona Oeste de Manaus, e seguiram para o hospital. Outra pessoa morreu durante o episódio, com suspeita de infarto.
Aparentemente o sinistro iniciou no convés do ferry boat Comandante Souza III, porém as causas ainda são desconhecidas, mas se desconfia que uma ponta de cigarro ou uma pane elétrica tenha provocado o acontecimento trágico.
Explosão
A explosão no ferry boat Comandante Souza III ocorreu por volta das 23h dessa sexta-feira (26/07), nas proximidades de Anavilhanas, na comunidade Santa Maria, no rio Negro.
O barco de fundo chato saiu de Manaus com destino a Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros da capital) levando cargas e passageiros, inclusive crianças. As chamas tomaram conta rapidamente da embarcação.
Leia mais:
‘Olhão’ do CV tem cabeça estourada por tiros na zona Norte de Manaus
VÍDEO: ‘Bené’ do PCC é executado por membros do CV na zona Leste de Manaus
Após o sinistro, moradores da comunidade Santa Maria ajudaram no resgate das vítimas e sobreviventes. A Marinha do Brasil e a Polícia Civil irão atuar nas investigações.