O governador Wilson Lima (União Brasil) esteve na manhã de desta quarta-feira, 2, supervisionando a pavimentação da AM-352 no trecho entre o Km 77 e o Km 85. A via liga Manaus a Novo Airão (a 115 Km de Manaus), passando pelos municípios de Iranduba e Manacapuru por meio da AM-070, que foi duplicada e modernizada pelo Governo do Amazonas.
No local, ele falou à Onda Digital sobre a realização da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30), em novembro de 2025. Belém, no Pará, será a sede da COP. Segundo ele, o evento será a chance de deixar claro a posição de quem mora na Amazônia.
Leia mais:
Lula anuncia Belém como sede da COP30
Em encontro com Alckmin, Wilson Lima reafirma importância da ZFM
Lima falou:
“Nesse momento todo mundo vai estar falando sobre a Amazônia. É a nossa chance, nossa janela para deixar claro o nosso posicionamento, o posicionamento de quem mora no Amazonas, sobre o que significa preservar a floresta. Não se preserva a floresta com pobreza. Não adianta construir a narrativa de protetores da floresta, enquanto nosso povo fica de joelhos.
Por exemplo, os Estados Unidos. Esse país tá a fim de proteger a Amazônia? Então vamos ampliar a pauta de exportação dos nossos produtos aqui da Zona Franca de Manaus. Fortalecer os modelos econômicos regionais é a chave para gerar emprego e renda. Sem isso, esqueça, não há como caminhar em nenhuma proposta, nenhuma ação, de proteção da floresta”.
Veja a fala do governador Wilson Lima abaixo: