Moradores da Rua Tiradentes, localizada no bairro Santo Agostinho, zona Oeste de Manaus, realizaram um protesto no início da noite desta quarta-feira (30/4) devido à falta de água na região. Segundo informações recebidas pela reportagem da Rede Onda Digital, os moradores estão há dois dias sem abastecimento de água.
Moradores do bairro Santo Agostinho fazem manifestação por falta de água pic.twitter.com/ACfAwUgmrS
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) April 30, 2025
De acordo com os relatos da comunidade, a interrupção no fornecimento foi causada por um cano quebrado desde as 11h da manhã de terça-feira (29/4). Apesar da abertura de um chamado junto à empresa responsável, o problema ainda não foi solucionado.
Leia mais
Míriam Leitão é eleita para a integrar a Academia Brasileira de Letras
VÍDEO: Troca de tiros deixa um homem morto e uma mulher ferida no Parque das Nações
Revoltados, os moradores iniciaram um protesto na região. Objetos foram incendiados e, em um vídeo enviado com exclusividade à Rede Onda Digital, é possível ver moradores impedindo a saída de um carro da empresa Águas de Manaus. “O carro da Águas de Manaus está aqui. Não vamos deixar sair daqui até resolver”, afirma um homem na gravação.
Em nota, a Águas de Manaus informou que está com equipes atuando no local desde a manhã desta quarta-feira (30/4). Durante a tarde, foi identificada uma obstrução na rede que atende parte do beco da Paz, no bairro Santo Agostinho.
A empresa alegou ainda estar ciente do tumulto ocorrido no local, mas a situação foi controlada.
No momento, as equipes seguem atuando na retirada da obstrução para normalizar o abastecimento da área. A concessionária também está atendendo o Beco da Paz com carros-pipa.