Na noite desta segunda-feira (19|08), moradores da comunidade Pontal da Cachoeira, no bairro Tarumã, atearam fogo em pedaços de madeiras e pneus como forma de chamar atenção pela falta de água no local que já dura 20 dias.
Conforme o vídeo, a via foi completamente interditada pelos moradores que, além de atearem fogo em objetos, ainda realizaram um panelaço – forma de protesto onde são utilizadas panelas, frigideiras e outros utensílios de cozinha para chamar a atenção para o ruído feito.
“A indignação, a revolta de tudo isso, é a falta de água no bairro, independente do pessoal pagar ou não, é trabalhador e honra com seus compromissos, chega cansado e não tem água para tomar banho, para dar para o cachorro”, diz um morador.
Leia mais:
Operação Águas Seguras prende grupo suspeito de furtar 12 toneladas de fertilizante
Vídeo mostra tromba d’água no rio Tapajós em Santarém
Segundo os moradores, a falta de água tem prejudicado as famílias que estão há 20 dias sem o fornecimento. A população relata que eles entram em contato com a empresa Águas de Manaus, que informa que irá mandar uma equipe até o local, porém nada é resolvido.
A reportagem entrou em contato com a concessionária Águas de Manaus e questionou o motivo para o não abastecimento de água no bairro e quais medidas estão sendo tomadas.
Confira a nota na íntegra:
A Águas de Manaus detectou um problema no poço profundo que abastece o bairro Campos Sales no fim de semana e trabalha na recuperação da unidade. Desde o ocorrido, a concessionária colocou à disposição carros-pipas para atendimento da população impactada no bairro. Em paralelo, equipes da empresa realizam manobras para levar água de outros sistemas da cidade para o Campos Sales e também seguem atuando para normalização completa do abastecimento na área.
Veja vídeo