Homens da Marinha e do Corpo de Bombeiros iniciaram, na manhã desta quinta-feira (16), uma inspeção na embarcação Waldemiro Lustoza III, que naufragou na tarde de ontem (15), no porto do município de Itacoatiara, na região do baixo Amazonas.
Imagens registradas por um celular flagraram o momento que a embarcação naufraga no porto do município de Itacoatiara. O veículo pertence a empresa Valdemiro Lustoza, que atua tradicionalmente com embarcações no Amazonas.
A embarcação tipo empurrador, que possui máquina de alta potência destinada a empurrar balsas de transporte ou barcaças, foi à pique quando estava atracada no porto de Itacoatiara.
Leia mais:
VÍDEO: Carro se parte ao meio durante acidente em Manaus
VÍDEO: Motorista dorme ao volante e bate em poste no Coroado
Nas imagens é possível ver o barco afundando lentamente. Mas, o que mais chama atenção é um tripulante que tenta sair da embarcação. O homem consegue pular no rio antes que o barco afunde totalmente e se segura em boias de contenção para não ser arrastado para o fundo.
Nota da empresa:
- A empresa de navegação fluvial Waldemiro P. Lustoza informa que, no dia 15 de março de 2023, por volta das 14h30, o rebocador Waldemiro Lustoza III, de propriedade da companhia, naufragou, no Município de Itacoatiara (a 176 km de Manaus), durante operação de abastecimento de combustível no Terminal Fluvial do Brasil S.A.
- A empresa comunica ainda que não há registro de feridos ou vítimas. Buscando enumerar os eventuais danos ocorridos com o sinistro.
- Em parceria com os órgãos de fiscalização e controle, a Waldemiro P. Lustoza também reitera que já tomou todas as providências necessárias, inclusive abertura de inquérito investigativo, para apurar os fatos e responsabilidades sobre o ocorrido.
Confira o momento do naufrágio acessando o portal Regional AM, parceiro da Rede Onda Digital