Um grupo não identificado de vândalos destruiu, neste fim de semana, parte dos piscas-piscas que formam o túnel “instagramável” de Natal instalado no Complexo Turístico da Ponta Negra pela Prefeitura de Manaus.
A denúncia foi feita por um cidadão que pediu a população para denunciar os responsáveis por estragar um dos cartões postais da cidade neste período de festas de Natal. No vídeo postado por ele numa rede social é destacado que esta foi a segunda vez que o local foi alvo de vandalismo.
No sábado, a prefeitura divulgou nota informando que “foram identificados os responsáveis pelo vandalismo e todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas, além disso reforça os pedidos de prevenção e colaboração da sociedade para que ajude a conservar a ornamentação natalina”.
Infelizmente, o problema voltou a acontecer no dia seguinte e uma nova equipe de reparos deverá ser acionada para consertar os piscas-piscas e o sistema que simula uma chuva de neve, um atrativo que encanta principalmente as crianças que passam pelo tunel.
Veja mais:
Magia Natalina: Trenó de 25 metros é entregue na Ponta Negra
Cenários natalinos instagramáveis são montados em Manaus
Ponte da Sete
O ataque ao túnel da Ponta Negra não foi um ato isolado de bandidos contra bens públicos enfeitados para o Natal. Há duas semanas ladrões roubaram itens do sistema de iluminação cênica da ponte Benjamin Constant, a conhecida ponte de Ferro da avenida Sete de Setembro, na Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus.
Na ocasião o prefeito David Almeida (Avante) anunciou o pagamento de uma recompensa de R$ 2 mil a quem desse informações sobre os responsáveis pelo roubo. Dois dias depois a medida deu resultado e a Polícia Civil conseguiu recuperar os equipamentos e todos foram recolocados para funcionar na ponte.
De acordo com a Polícia Civil, os responsáveis por estes ataques a bens públicos são os mesmos que no passado atacaram e roubaram fios da iluminação cênica da ponte Rio Negro Jornalista Phelipe Daou. O objetivo é vender para ferros-velhos ou lojas receptadoras de furtos.